Taekwondo Tradicional

20 de novembro de 2020
Taekwondo tradicional

O primeiro tipo de Taekwondo é conhecido como “Taekwondo tradicional” começou há milhares de anos no Exército Coreano. Este estilo de artes marciais enfatiza os elementos da história, intelecto e cultura coreana. Freqüentemente, no início de cada aula, os alunos recitam um juramento que reflete a vitalidade do autodomínio e da modéstia.

Além disso, o Taekwondo tradicional enfatiza a importância da jornada espiritual; permite que cada aluno faça sua jornada para o aperfeiçoamento espiritual e pessoal. Além disso, há uma série de diferenciação técnica entre o Taekwondo esportivo e o tradicional.

A técnica do sparring esportivo é mais voltada para o aspecto físico do participante. Os movimentos ensinados no treinamento tradicional usam um chute de estilo antigo e envolvem muitos movimentos; enquanto a versão esportiva ensina movimento e técnica centrados na competição.

Além disso, o sparring no Taekwondo tradicional não se destina necessariamente a atingir o oponente com força, onde o sparring esportivo é voltado para rebatidas fortes por causa dos coletes com sensores, pontuação, velocidade e jogo de pés rápido.

Tem sido dito que o Taekwondo tradicional utiliza padrões, movimentos de mão e técnica habituais; enquanto o Taekwondo esportivo foca menos nos movimentos tradicionais, ajustando-os a uma situação de ganhar na pontuação. Portanto, deve-se estar ciente de seus objetivos finais antes de decidir qual deles é mais adequado.

Como a maioria das artes marciais é baseada em tradições, o Taekwondo é uma das artes que se ramificou em duas facetas e muitos preferem seu estilo tradicional. Como o estilo tradicional permanecerá fiel aos valores coreanos nos quais foi baseado, o conceito de movimentos padronizados e sparring pesado e sparring esportivo se concentrará mais no combate de acordo com as regras do COI para as Olimpíadas.

Enfim, dependendo da jornada que o aluno deseja fazer, seja ela tradicional ou esportiva, a arte do Taekwondo deve ser preservada.

Assuntos Relacionados

Categorias