Taekwondo Para Todos

Taekwondo-Para-Todos

O nome “Taekwondo” se origina da fusão de três palavras coreanasː Tae (Pés), kwon (Mãos) e Do (Caminho). Num sentido global, taekwondo indica a técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de chutes, de esquivas e interseções de golpes com as mãos, braços ou pés.

O Taekwondo foi trazido para o Brasil no início dos anos 70, e é uma das Artes Marciais mais populares no mundo. É para toda a família, podendo ser praticado em grupo, guardando o distanciamento entre os praticantes, caso seja necessário.

Visando popularizar ainda mais esta Arte Marcial no país, queremos mostrar como o Taekwondo é acessível a todos.

Veja abaixo 10 benefícios de aprender o Taekwondo:

1 – AUMENTO DA CONFIANÇA

O aumento da confiança é algo que os praticantes de todas as idades apreciam. Seja para você ou para seu filho, o Taekwondo pode ajudá-lo a aumentar sua confiança.

Praticar, melhorar e ter sucesso em uma habilidade melhora a autoimagem e dá aos participantes a confiança de que podem ter sucesso em outras áreas e empreendimentos.

2 – EXERCÍCIO DE CORPO INTEIRO

Você está procurando uma nova forma de exercício? Taekwondo é sua resposta.

Isso porque o Taekwondo realmente proporciona um treino de corpo inteiro. A prática consistente demonstrou aumentar a mobilidade geral, melhorar a resposta de pressão do corpo e aumentar os músculos.

3 – FLEXIBILIDADE AUMENTADA

Movimentos repetitivos como chutes altos, posturas baixas, trabalho dos pés sofisticado, melhoram a flexibilidade e a mobilidade, o que irá beneficiar sua saúde geral.

Você sabia que a flexibilidade traz muitos benefícios à saúde? Alguns deles incluem:

Postura melhorada. Melhor liberdade de movimento. Dor e tensão muscular reduzidas. Melhor relaxamento da mente e do corpo. Risco de ferimentos reduzido.

4 – MELHOR COORDENAÇÃO

O taekwondo requer consciência espacial e coordenação de movimentos com outra pessoa.

Esses fatores melhoram a coordenação e a consciência do corpo do participante, bem como das pessoas e objetos ao seu redor.

5 – HABILIDADES DE DEFESA PESSOAL

Um benefício óbvio para aprender Taekwondo é uma habilidade aprimorada de realizar manobras de defesa pessoal em situações onde há uma ameaça real.

De acordo com dados recentes, uma agressão agravada ocorre a cada 40 segundos no Brasil. O Taekwondo prepara os praticantes para se defenderem em situações de risco de vida.

6 – MENOR PRESSÃO SANGUÍNEA E FREQUÊNCIA CARDÍACA

Foi demonstrado que os participantes do Taekwondo têm pressão arterial e freqüência cardíaca mais baixas. Mas isso não é tudo.

O taekwondo pode melhorar a saúde geral do coração, reduzir o colesterol e fornecer níveis mais regulados de açúcar no sangue e insulina.

7 – MELHORE SUA ENERGIA MENTAL

Pesquisas recentes mostraram que o exercício aeróbico (como o Taekwondo) na verdade produziu uma mudança física no cérebro que promove uma melhor memória e habilidades de aprendizado.

O mesmo estudo observou que um novo caso de demência é observado globalmente a cada quatro segundos. Aqueles que desejam prevenir esta condição debilitante podem combatê-la participando do Taekwondo.

8 – HABILIDADES SOCIAIS MELHORADAS

O taekwondo também pode ajudá-lo a desenvolver habilidades sociais. Isso se deve ao ambiente de equipe. Você está trabalhando ao lado de pessoas com os mesmos objetivos que você, aprendendo e crescendo juntos.

Isso é especialmente benéfico para crianças. Nas aulas de Taekwondo, elas aprenderão como resolver conflitos, fazer novos amigos e mostrar compaixão.

9 – DESENVOLVA A AUTO DISCIPLINA

Ao frequentar as aulas de Taekwondo, você se acostuma com a direção e a estrutura. Nesse ambiente, você deve prestar atenção à tarefa em questão e livrar sua mente das distrações.

Também é importante perceber que atingir seus objetivos no Taekwondo depende de você. Ninguém mais pode fazer isso por você. Isso promove autossuficiência e independência!

10 – ALÍVIO DE ESTRESSE

Você sabia que praticar Taekwondo pode ajudar a aliviar o estresse? Freqüentemente, isso é conseguido concentrando-se no presente e nas coisas que você pode controlar. Muitas formas de artes marciais também enfatizam o controle total da respiração e dos pensamentos.

Ao fazer isso, você está aprendendo uma habilidade que pode ser aplicada em todas as áreas da vida. Quando você está mais focado e confiante e seus pensamentos estão mais claros, você também se livra do estresse em muitas outras partes da vida.


Para receber informações preencha abaixo:

    * Todos os campos são obrigatórios