O que é Taekwondo?

6 de janeiro de 2021
o que o taekwondo

Em geral, o termo Taekwondo indica o treinamento mental e as técnicas de combate desarmado usadas para defesa pessoal, bem como para a saúde. Envolve a aplicação habilidosa de socos, chutes, bloqueios e esquivas com as mãos e pés descalços para a destruição rápida de um ou mais oponentes em movimento. Simplificando, o Taekwondo é um método de combate desarmado projetado para defesa pessoal.

No entanto, é mais do que apenas isso. É o treinamento científico do corpo para desenvolver técnicas poderosas com as mãos e os pés a serem utilizadas como um método eficaz de defesa pessoal. Por meio de treinamento físico e mental intensivo, o corpo obterá o máximo uso de suas capacidades para esse propósito.

Embora seja uma arte marcial de combate, sua disciplina, técnicas e treinamento mental são a base para a construção de um caráter moral forte. Isso inclui muitas das qualidades pessoais contidas nos Princípios do Taekwondo; Cortesia, integridade, perseverança, domínio próprio e espírito indomável. É esse condicionamento mental que separa o verdadeiro praticante de uma arte marcial tradicional, do entusiasta do esporte, geralmente contente em dominar apenas os aspectos de luta ensinados em uma aula.

Esta é uma das razões pelas quais o Taekwondo tradicional é considerado a Arte da legítima defesa. Também implica que o praticante está buscando uma maneira de pensar e de viver, particularmente no desenvolvimento de uma disciplina autoimposta estrita e na melhoria do caráter pessoal. Para o verdadeiro artista marcial, o Taekwondo é um estilo de vida.

Assuntos Relacionados

Categorias

Tags