O GM Aroldo Martins presidente da CBTMARCIAL participou, no último dia 12 de dezembro, de reunião do Conselho Nacional de Unificação das Coreias-Divisão Brasil, órgão oficial de assessoramento da Presidência da Coreia do Sul. Na pauta, o debate de estratégias para o fim da guerra na Península Coreana.
GM Aroldo Martins destacou que vai se empenhar junto ao governo brasileiro para que ações sejam implementadas para trazer a pacificação das Coreias. O presidente falou, ainda, sobre a dificuldade que o povo da Coreia do Norte enfrenta, listando a fome generalizada, a falta de liberdade e informações, além da violência governamental que chamam pouco a atenção da mídia mundial.
“Periodicamente, a Coreia do Norte está no noticiário internacional. Autoridades em todo o mundo discutem estratégias para conter a ameaça nuclear em potencial. Infelizmente, e de forma bastante trágica, isso parece ser tudo quando se referem a Coreia do Norte”, afirmou GM Aroldo Martins. Ele destacou, ainda, a importância do apoio do governo brasileiro em ações que possam fomentar o fim da guerra na Península Coreana.